Previsão do tempo

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alunos da Faceq assistem palestra sobre Síndrome de Down

No último dia 09/08, estudantes do Curso de Pedagogia da Faculdade Eça de Queirós – FACEQ assistiram, sob a orientação dos docentes Maria Clara Lopes Saboya e Walter Martins, à palestra do professor Dr. Zan Mustacchi sobre deficiências cognitivas e Síndrome de Down. Durante o evento, realizado no Teatro Municipal de Jandira, o palestrante destacou que qualquer pessoa, independentemente de suas limitações, pode aprender: só depende de como é ensinada.
Zan Mustacchi é um premiado pediatra com especialização e doutorado. É também geneticista, médico tropicalista, homeopata, palestrante e escritor com 64 trabalhos publicados, dos quais sete em revistas estrangeiras e 20 em nacionais. Ele esteve em Jandira a convite da Secretaria de Educação do município, que tem mantido uma forte parceria envolvendo trocas de experiência e mútua colaboração com o a Pedagogia da FACEQ.

A palestra também foi uma forma de recepcionar os novos alunos do curso, além de contribuir para o conhecimento mais aprofundado sobre um dos temas mais presentes nos dias atuais: a inclusão escolar. 

0 comentários:

Postar um comentário